top of page
paesg-banner.jpg

PAESG

Prevenção e Apoio ás Emergências na Serra Geral

A ASGEM, amparada pelo que esta previsto no número X do Artigo 2º de seu Estatuto, esta iniciando um processo de criação de um grupo voluntário par trabalhar na Prevenção e Apoio a Emergências que podem ocorrer em nossa área de atuação.

 

O referido grupo terá como finalidade principal auxiliar na divulgação e disseminação de informações coerentes, verdadeiras, eficazes, e baseadas em evidências, sobre procedimentos, técnicas e equipamentos para a prevenção de acidentes e outras emergências em nossas trilhas e montanhas.

pic05u.jpg

Um segunda função dos participantes desse grupo será a de servirem como Elementos de Ligação (Informantes, Guias ou Batedores) com os Órgãos de Segurança Publica, responsáveis legais pelo atendimento a estas emergências, quando e se for solicitado, para através de seu conhecimento do terreno e vias de acesso colaborarem com as buscas.

pic05uu.jpg

É importante salientar que nesse tipo de atividade não existe “Glória”, e sim muita dedicação, empenho esforço e comprometimento. Por isso os participantes serão avaliados, quanto a seu perfil, obedecendo os critérios do Manual de Formação de GVBS do Programa Aventura Segura. Sua atuação estará também limitada as diretrizes que serão editadas e publicadas, e responderão diretamente a um Coordenador de Equipe.

Para mais informações: paesg.asgem@gmail.com

daniil-silantev-ioYwosPYC0U-unsplash_.jpg
bottom of page